sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chega de Saudade! Voltei!

Depois de um bom tempo, volto a escrever neste blog. Criei esse espaço em 2009 e, no primeiro texto, escrevi sobre meu querido Vininha, Vinícius de Moraes. Depois de 4 anos fazendo um show com repertório deste reconhecido artista, confesso que eu me sinto íntima dele, não como a 10ª esposa (pois é, as mulheres se derretiam por Vinícius!), mas como uma amiga, parceira, filha...

Estava lendo meu primeiro post e gostaria de relembrar algumas partes e compartilhar com vocês:

"Sempre estive próxima à Vinícius. Em casa desde cedo sua parceria com Tom Jobim era ouvida, sentida, interpretada.

Depois de quase trinta anos de vida, o encontrei num momento de sensibilidade artística. Havia trabalhado, como atriz e cantora, improvisação teatral com os textos de Clarice Lispéctor na EAD - Escola de Arte Dramática da USP. Neste projeto, dirigido por Cristiane Paoli Quito, percebi quanto o poder da palavra é essencial. Havia a possibilidade de se criar um enredo com base na improvisação, na ligação entre palavras de textos diferentes, mas de um mesmo autor.

Numa tarde, senti Vinícius. E de alguma forma, ele também me sentiu e me tocou. Eu soube que tinha que cantá-lo, mas não como sempre foi cantado. Tinha que improvisar suas poesias e músicas numa só voz.

Este foi o começo deste trabalho do qual me orgulho muito: "Como dizia o poeta", que comecei ao lado de uma grande amiga e jornalista, Marina Franco.

O que mais nos encantou foi a paixão do poeta... Como ele se apaixonou! Suas palavras escancaram esta verdade. Outro destaque que nos chamou a atenção foi a amizade que fazia questão de reforçar, animar, deixar crível ao mundo. Um amante e um amigo foi o que encontramos.

Já estávamos apaixonadas quando encontramos Leandro Brenner, grande violonista gaúcho que trouxe toda uma vitalidade às composições de Vinícius com seus modernos e sensíveis arranjos.

Muitos parceiros estão agora acrescentando suas experiências e talentos ao trabalho : Fernando Silveira (grande percussionista) Livia Camargo (encantadora cantora de atriz) e a cada dia que passa, este projeto ganha vida nova.

Infinito ele é, porque infinito é Vinícius.

Esperamos poder levar sua arte a todos que a apreciam e ensinar aos jovens o quanto que o fundador da bossa nova ainda tem para transformar a Música Popular Brasileira".

Hoje, 14 de fevereiro de 2011, o projeto "Como Dizia o Poeta" está com grandes objetivos e grandes parceiros se juntaram a nós, como o Fil Caporali, jovem e talentosíssimo baixista, o Bruno Tessele, batera fenomenal e o Cult Cultura, empresa de marketing cultural que acredita na gente desde o começo!

Pretendo colocar um post por semana, aqui. Muitas novidades por aí!

Obrigada a todos pelas boas energias!!!

Ana Gilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário