sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amizade e Parceria

Nossa, já faz duas semanas que colocamos no CATARSE o projeto de gravar a música "Como dizia o poeta" com o Toquinho.

O tempo voa, cada dia estamos mais próximos da data final para a conclusão do projeto e se não arrecadarmos o que precisamos até lá, não conseguiremos fomentar esta idéia. Ufa! Agora sentimos como é o processo de fomentar um projeto através da força em rede... é algo que requer atenção em tempo integral e muito trabalho de formiguinha.

Ainda não sabemos bem como tudo isso funciona, crowdfunging é uma ferramenta muito nova, mas temos muita fé na possibilidade de fazer arte com o apoio das pessoas que acreditam em nosso trabalho. A cada dia descobrimos uma nova maneira de agir, inventamos uma saída, bolamos uma estratégia... tudo para fazer nossa arte acontecer! Está valendo cada aprendizado!

Vinicius trabalhava muito em grupo, em parceria. A casa dele era um sarau constante. Gente que chegava com música para ele colocar letra e ficava alí dias fazendo poesia com Vininha. Amigos que sempre iam e vinham. Festa, cantoria, dias e noites a dentro na boemia. Vinicius de Moraes sabia que sozinho não seria possível. Suas amizades eram para ele uma grande paixão e fonte de infinita inspiração.

Este soneto que segue é do "Poetinha" e eu o ofereço a todos os meus amigos queridos que sempre estiveram comigo e que me ajudaram a descobrir e a gerar a artista que existe em mim. 

Obrigada, parceiros!
Ana Gilli


"Soneto do amigo" (Vinicius de Moraes)





Enfim, depois de tanto erro passado


Tantas retaliações, tanto perigo


Eis que ressurge noutro o velho amigo


Nunca perdido, sempre reencontrado.



É bom sentá-lo novamente ao lado


Com olhos que contêm o olhar antigo


Sempre comigo um pouco atribulado


E como sempre singular comigo.




Um bicho igual a mim, simples e humano


Sabendo se mover e comover


E a disfarçar com o meu próprio engano.




O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário